Inscrições abertas para o concurso que vai coroar a Corte Real do Carnaval 2025

• Inscrições abertas para o concurso que vai coroar a Corte Real do Carnaval 2025
Publicado em 07/10/2024 - 15:12  |  Atualizado

As inscrições para a escolha da Corte Real do Carnaval 2025 estão abertas até o dia 16 de outubro. Os interessados podem ser feitas por e-mail (cortereal.carnavalrj@prefeitura.rio) ou pessoalmente na sede da Riotur. Podem participar pessoas com no mínimo 18 anos completos na data da inscrição, residentes, ter ensino fundamental completo e domiciliados no estado do Rio de Janeiro.

Ao todo a corte terá sete integrantes. Os vencedores nas categorias Rei Momo e Rainha receberão, cada um, R$45,5 mil de premiação. Os demais serão premiados com R$32,5 mil, cada.

As datas das eliminatórias serão divulgadas em breve. O júri será composto por profissionais indicados pela Riotur e as análises serão baseadas nos seguintes quesitos: domínio da arte de sambar, facilidade de expressão e desembaraço, simpatia e espírito carnavalesco.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser obtidos por e-mail cortereal.carnavalrj@prefeitura.rio ou na sede da Riotur.

Serão premiados os integrantes das categorias: Rei Momo, Rainha, Primeira e Segunda Princesas, Muso e Musa LGBTQIA+ e Cidadão não binário.

Os pedidos de esclarecimento sobre o regulamento só poderão ser feitos até o dia 10 de outubro de 2024 e a Riotur terá até o dia 14 de outubro de 2024 para resposta dos pedidos aos interessados. Todos os esclarecimentos serão realizados por meio de e-mail cortereal.carnavalrj@prefeitura.rio ou através do telefone 21 2088-0049.

Serviço:

Inscrições para o Concurso Corte Real Carnaval 2025
Data final: 16/10
Inscrições por e-mail: cortereal.carnavalrj@prefeitura.rio.
Presencial: Rua Dom Marcos Barbosa nº 02 – 2º andar, Cidade Nova, das 10h às 17h
Outras informações: (21) 2088-0049.

A Riotur é a empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, e tem como finalidade incrementar o desenvolvimento das atividades turísticas da cidade, através de estudos e programas específicos, além de promover eventos de atração turística e executar uma política comercial geradora de recursos. Através da Riotur, a cidade promove o Carnaval  e o Réveillon.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Dom Marcos Barbosa, 02
    Cidade Nova – Rio de Janeiro – RJ
    CEP: 20211-178

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:

Bruno Calixto

Mariana Novaes

Mariana França

Patrick Cohen

Telefone: (21) 2088-0009 / 2088-0010

ascom.riotur@gmail.com

• OUVIDORIA – DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21. Atendimento em inglês, francês e espanhol.

OUVIDORA:
    Vera Almeida