• A Poderosa voltou: Bloco da Anitta faz a festa da multidão no Centro em penúltimo dia de folia
Publicado em 25/02/2023 - 15:20  |  Atualizado em 10/03/2023 - 15:25

Domingo, 26/02, é a vez do Monobloco encerrar o circuito oficial de megablocos do Carnaval carioca 2023

De “Baile de favela”, passando por clássicos da música baiana até chegar aos hits internacionais, a premiada cantora Anitta reuniu um exército pesado –  e animado –  de foliões em seu desfile na manhã deste sábado (25/02), na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio.

Com o tema “Guerreiras”, Anitta e sua tropa homenagearam figuras femininas importantes como Joana D’Arc, Cabocla Jurema, Tieta e Maria Bonita, entre outras. A cantora fez questão de exaltar a cantora Carmen Miranda com a sua fantasia.

Para a alegria dos foliões, o fim de semana pós-Carnaval está cheio de opções. A previsão é de que 37 cortejos autorizados pela Prefeitura ocorram até domingo, 26/02. Além do Bloco da Anitta, Bafafá (Laranjeiras) e Mulheres de Chico (Leme) prometem animar o sábado. Já o domingo terá Carnatrans (Madureira), Amigos da Joaquim Méier (Méier), Concentra Mas Não Sai (Santa Cruz) e Monobloco, fechando com chave de ouro a temporada do Carnaval de Rua carioca 2023.

Amanhã (26/2), é a vez do último megabloco desfilar na cidade, em um circuito oficial da Prefeitura. Tradicionalmente conhecido como quem encerra a festa, o Monobloco termina a programação do Carnaval de Rua Carioca 2023 com a promessa de atrair mais de 300 mil pessoas às ruas.